Aluno Objetivo

Um pouco da história do Objetivo

Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram, em 1965, os estudantes de Medicina João Carlos Di Genio e Dráuzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto a fundar um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo.

O sucesso alcançado nos exames daquele ano pelos alunos por eles preparados fez com que, já em 1966, o Curso Objetivo fosse um dos maiores da cidade. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional mais abrangente; por isso, a partir do pequeno curso preparatório, o Objetivo transformou-se na maior instituição de ensino do Brasil.

Em 1970, foi criado o Colégio Objetivo, com currículo de Ensino Médio.

Em 1972, foram implantadas as Faculdades Objetivo, embrião da futura Universidade Paulista – UNIP, atualmente a universidade que mais cresce no País.

Em 1974, nasceu o Colégio Objetivo Júnior, abrangendo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Em 1982, foi criado o Centro de Pesquisa e Tecnologia Objetivo (CPT), mais tarde batizado CPT – UNIP/Objetivo. Professores e pesquisadores do CPT são os responsáveis pela implementação das mais diversas atividades educacionais.

O OBJETIVO ocupa desde 2011 as instalações da antiga faculdade São Marcos. Com o tempo, as adaptações estão sendo feitas para tornar o local mais acolhedor aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio.

Aluno Objetivo

Promover, com sensibilidade e encantamento, a aprendizagem e o desenvolvimento global de estudantes, despertando seus talentos, suas potencialidades, sua curiosidade, estimulando a formação de indivíduos autônomos, conscientes, resilientes, motivados, capazes de criar e empreender ações para um mundo mais humano, justo e igualitário.

Ser uma Instituição de Ensino de excelência e referência por promover práticas pedagógicas acolhedoras, criativas, inovadoras e sólidas, para que os integrantes da comunidade escolar possam utilizar seus conhecimentos, visando transpor desafios e melhorar os ambientes ao seu redor.

• Respeito ao próximo e ao meio ambiente.
• Responsabilidade e Comprometimento.
• Cooperação e Persistência.
• Empatia e Solidariedade.
• Pensamento Criativo;
• Integridade e Civismo.

O Desafio da tradição e solidez da renovação

O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis.
As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo – atento a uma realidade que se transforma a cada momento.
Formar o indivíduo para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis da informática, da computação, da telemática e das infoways, que compõem uma revolução cultural tão transformadora quanto o foi, no seu tempo, a invenção da imprensa.
A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, da compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro.
Esses são os caminhos. São esses os ideais que alimentam nossa proposta educacional.

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